Dicas

O que é headset?

O headset é um fone de ouvido ergonômico com um microfone acoplado que permite falar ao telefone com as mãos desocupadas. Grande aliado da comodidade e do conforto, pois admite que o usuário seja multitarefa: digite, escreva, faça contas e se movimente durante o tempo que está ao telefone.

Também chamados de fone de cabeça, fone operador, headfone e até mesmo handsfree. Atualmente conhecido como headset, se popularizou com a chegada dos telemarketings, operadoras de call center, televendas e outras funções que demandam atendimento telefônico e digitação simultânea, facilitando muito o trabalho. Estudos revelam que utilizar o headset aumenta a produtividade em até 43%, entre outras vantagens.

Os headsets sem fio são ainda mais práticos, permitindo uma ampla movimentação, podendo ganhar alguma distância do computador conectado. Essa versão também ficou conhecida como “microfone da Madonna” na década de 90, quando a cantora se apresentou em sua turnê Blod Ambition com um headset sem fio.

Empresas de atendimento, suporte técnico e vendas se destacam, mas não são os únicos que utilizam o aparelho. O lançamento de variedades diferentes com valores mais acessíveis permitiu que os usuários domésticos também aderissem aos headsets para suas tarefas diárias como ouvir música ou passar roupa enquanto conversa com amigos. Outro grupo que utiliza amplamente o headset são os gamers. Os jogos online deram uma nova vida ao headset, que deixou os escritórios para ganhar momentos de lazer.

Está pensando em comprar headsets para você ou para seu negócio? Confira nossa seção de headsets!