Notícias

Plantronics lança software de UC para IBM Sametime

A Plantronics anunciou um novo software para comunicações unificadas (UC), o Spokes software para IBM Sametime. O objetivo, diz a empresa, é maximizar os benefícios de comunicação por voz ao libertar as pessoas de seus computadores. Além disso, a Plantronics também anunciou que a Epilio, empresa especializada em UC, está adotando o novo software nas comunicações entre seus funcionários globalmente para reduzir os custos das chamadas.

Entre os recursos do Spokes está o ajuste de volume da chamada, modo mudo e ligações com headset wireless. "Implementamos esta solução nos Estados Unidos e Reino Unido e nossos funcionários escolheram o Voyager PRO UC e o Savi DECT headset da Plantronics para utilizar em conjunto com esta nova solução", diz Carl Tyler, diretor da Epilio. "Agora eles usam seus headsets para se comunicarem com colegas ou clientes com clareza e confidencialidade. Conseguimos reduzir drasticamente os custos com chamadas por telefone, além de aliviar a necessidade de discagens internacionais para alguns funcionários".

O Spokes suporta a versão mais recente do IBM Sametime e também outros produtos da Plantronics, incluindo o Voyager PRO UC e a série Savi. "A Plantronics apoia a visão de um ambiente de trabalho verdadeiramente social", diz Joe Burton, vice-presidente sênior e CTO da Plantronics. "Nosso software para controle de chamadas permite que os usuários se beneficiem da colaboração e economia de despesas que acompanham o fato de chamar ou realizar uma conferência rapidamente com colegas, clientes e parceiros comerciais sem que eles fiquem confinados em suas mesas".


Fonte: TI Inside