Perguntas Frequentes

O que é uma central telefônica (PABX)?

A primeira Central Telefônica surgiu em Paris, no século XIX, e foi um avanço na área de telecomunicações. No início, eram necessárias telefonistas para operar as centrais, já que elas funcionavam por meio de operações manuais.

Com o desenvolvimento da tecnologia, surgiu a Central Telefônica Automática, que possuíam componentes eletromecânicos. Na década de 1970, a Central Telefônica (PABX) passa a ser digital, e, por meio de softwares, as centrais interligavam terminais, identificavam e transferiam chamadas, faziam ligações simultâneas e executavam, testavam e gerenciavam hardwares. Operações manuais deixaram de ser necessárias.

Atualmente, uma Central Telefônica (PABX) é conectada à Internet para realizar as funções. Ela pode integrar várias linhas e ramais de telefone. O número ideal de linhas e ramais varia de acordo com o tamanho da empresa e da equipe.

Conheça os tipos de Cental Telefônica (PABX) oferecidos pela Cenetel.